Confusão

Jornalista é preso por suspeita de racismo contra torcedores; vídeo

Segundo relatos, ele jogou uma banana em palmeirenses

Profissional foi retirado do estádio por PM
Profissional foi retirado do estádio por PM |  Foto: Reprodução

Após a eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors, na quinta-feira (5), na Libertadores, uma confusão se desenrolou nas tribunas do Allianz Parque, em São Paulo. Torcedores do Verdão acusaram um jornalista argentino de arremessar uma banana contra eles, assim que o apito final da partida soou.

De acordo com relatos da "ESPN", os irmãos Christian e Sebastián Infanzón, da Radio AM, de La Plata, foram os protagonistas do tumulto. Inconformados com os gestos supostamente racistas de um deles, os palmeirenses começaram a discutir com a dupla e, em seguida, invadiram a tribuna com a intenção de agredi-los. A situação escalou rapidamente, com socos e copos d'água sendo arremessados na direção dos repórteres.

O repórter da "ESPN", Francisco De Laurentiis, conseguiu registrar o momento em vídeo. Foi necessária a intervenção da segurança do Allianz Parque para evitar que a situação piorasse ainda mais. A Polícia Militar foi chamada ao local, revistou os pertences de um dos envolvidos e levou Christian sob custódia, imobilizado, até o Juizado Especial Criminal. Posteriormente, ele foi ouvido e liberado.

O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors após um empate em 1 x 1 no tempo regulamentar e uma derrota por 4 x 2 nos pênaltis. O clube argentino agora se prepara para enfrentar o Fluminense na final da Libertadores, que será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 4 de novembro.

< Adolescente é morto por namorada após negar dar senha de Instagram Flamengo terá novo uniforme pelo mês da Consciência Negra <